23 MÚSICAS PARA CORAÇÕES APAIXONADOS

Se você é daqueles que, como eu, é um eterno apaixonado (sim, acreditem, eu também tenho coração) e vive às turras com alguns relacionamentos mal acabados, não iniciados, amores platônicos, impossíveis, possíveis e felizes, duradouros ou até mesmo uma vítima de cupidos estagiários, o blog tem a desfeita honra de apresentar a vocês uma lista pessoal, com as músicas mais apropriadas para curtir momentos de felicidade ao lado da pessoa amada ou, principalmente, sofrer como um leproso por não ter conseguido seguir em frente com algo que lhe parecia tão maravilhoso.

Com vocês, a minha modesta e pequena lista de músicas e clipes para os corações apaixonados – ou arrebentados.

There’s Never A Forever Thing (A-Ha) – Uma das músicas mais belas desta banda norueguesa que encantou o mundo nos anos 80 e que, por infelicidade, não existe mais.


That I Would Be Good (Alanis Morisette)
– Uma das mais belas faixas cantadas pela diva canadense e que marcou minha vida em meados de 1998 para 1999.


O Que Eu Faço Amanhã (Alcione) – É “a Marrom” arrebentando corações, como sempre, assim como o faz com o meu, vez ou outra.


Y Si Fuera Ella? (Alejandro Sanz) – O cantor espanhol em uma de suas primorosas obras românticas. Aí a gente pergunta: “E se for ela?”.


Why (Annie Lennox)
– Essa, da diva americana, ex-vocalista do Eurythmics, me lembra um amigo que sofreu, numa noite, uma separação de sua namorada. Ambos estudavam comigo, na mesma sala, no 1º ano do então 2º Grau, no Estudo Trabalho, em meados de 1990.


For Whom The Bell Tolls (Bee Gees) – Música e clipe raros do grupo formando pelos três irmãos que encantaram o mundo. Lembra um dvd de 93 clipes que assisti certa vez, próximo ao Cemetron.


Take My Breath Away (Berlin)
– Sim, embora pareça chato e meloso, o hit que alavancou o sucesso do filme “Top Gun – Ases Indomáveis“, também marcou a vida de milhões de pessoas pelo mundo inteiro. Eu não fui exceção.


Thank You For Loving Me (Bon Jovi) – A tradução do título da música já diz tudo: “Obrigado por ter me amado“. Mais alguma pergunta? Clique, ouça e veja.


Slave To Love (Bryan Ferry) – A música que marcou o filme “9 e 1/2 Semanas de Amor” também angariou fãs em todo o cosmo. Como é ruim bom ser um “Escravo do Amor“.


Fuck It (Eamon) – Quem conhece a tradução da música sabe que ela não é nada aconselhada para ouvidos mais exigentes e gostos mais apurados. No entanto, a música e o clipe retratam exatamente o que muitos caras passam nas mãos de algumas vadias que aparecem em nossas vidas para nos enganar e nos fazer de otários. Cara, sinceramente, não desejo isso para ninguém, mas vale a pena acompanhar esse hit e, é claro, se odiar por ter ficado com aquela maldita “piriguete“.


Bring Me To Life (Evanescence) – Essa é para você ter vontade de estar no lugar da vocalista e, como se fosse mesmo no clipe, se deixar cair edifício abaixo. Ô, cupido maldito!


The Reason (Hoobastank) – Essa, definitivamente, é a música que marcou a trilha sonora de muita gente que encontrei nesta minha vida pregressa. Embora o clipe não tenha nada a ver com a letra da música, vale muito a pena recordar esse hit fenomenal e que até hoje faz a gente sofrer um pouco.


Same Mistake (James Blunt) – Uma das mais recentes desta lista, e que recorda paixões impossíveis e fracassadas não muito antigas, também. Virou até toque de celular no aparelho da vítima, que acabou enlouquecendo de amor. Aliás, não vale a pena “cometer o mesmo erro?”.


If You Go (Jon Secada) – Um clássico do cantor latino que sumiu do mapa, mas deixou sua marca romântica. No clipe, o sósia do Romário mostra o que é amar e lutar até o fim pela pessoa amada, mesmo quando tudo parece perdido.


Without You (Mariah Carey) – Um outro clássico, que remete muita gente a um passado formado por paixões loucas e até proibidas, assim como fora Romeu & Julieta. Como diz o refrão “Eu não posso viver se viver for sem você. Eu não posso viver mais“. Queima! Machuca esse coração!


Lady Lai (Modern Talking) – Essa música, antigona, do álbum “Ready For Romance“, de 1986, marcou o início da vida musical (como ouvinte, claro) deste blogueiro. Época em que, com pouco mais de 9 anos de idade, já me apaixonava, nem que fosse pela vizinha bonitinha, que ainda andava de triciclo e tinha a inocência à flor da pele.


Esquece e Vem (Nico Resende) – Mais uma música do início dos anos 80. Um hit nacional que marcou uma telenovela da Globo. Jurava que poderia ser de “A Gata Comeu” ou então a segunda versão de “Selva de Pedra“, mas não é nenhuma delas. De qualquer forma, nunca deixa de ser atual.


Choro (Fábio Júnior) – Sim, essa é da trilha sonora da novela “A Gata Comeu“, de meados 1985. A letra é, definitivamente, uma ode a todos os relacionamentos que tinham tudo para dar certo, mas que, por alguma trapaça do destino, não vingaram. Ouçam, olhem e sofram, porque chorar faz parte, minha gente.


Stop Crying Your Heart Out (Oasis) – Para quem não sabe, esta é a música que toca na última cena do primoroso filme “Efeito Borboleta” (o primeiro, claro), um dos melhores filmes que já vi em toda minha vida. É a trilha de Ewan e Kaleigh, um outro amor que, mesmo com todas as chances de ser mudado (ou manipulado), não deu certo. Foi melhor assim? No filme, sim. Na vida real, é vocês quem decidem.


I’ll Stand By You (The Pretenders) – Essa música, certa vez, chegou a mim através daquelas antigas fitas K-7 (hoje, só em museu), em meados de 1996, pelas mãos de uma então colega minha de classe, no 3º ano do 2º Grau da Escola Estadual Joaquim Vicente Rondon, no turno da noite. Adivinhem: Meses depois eu casei com ela e ainda hoje ela é minha esposa.


She’s All I Ever Had (Ricky Martin) – Por pior que pareça ouvir música de um cara que ficou mais conhecido no showbizz por ser ex integrante do extinto grupo “Menudos” e por ostentar a pose do amante latino metrossexual (que levou milhões de mulheres ao delírio), essa obra ostenta um perfil de melancolia e paixão sempre existentes na minha vida e, provavelmente, na vida de milhões de internautas apaixonados espalhados por este mundão de Deus.


Imbranato (Tiziano Ferro) – Tema da novela “Mulheres Apaixonadas” (Globo), em que uma gata estonteante se apaixonava por um padre, o hit ganhou fãs melosos em todos os cantos. Marcou bem o coração de muitos casais.


Agüenta Coração (José Augusto) – Da novela “Barriga de Aluguel” (Globo – 1990), este clássico do veterano José Augusto estampa a realidade de muita gente que é pega de surpresa por um amor avassalador e, muitas vezes, injustificado. Agora aguenta!

Como eu disse antes, a lista é estritamente pessoal, mas, se não gostaram, sentiram falta de alguma música ou quiserem contribuir, basta deixarem as sugestões nos comentários, abaixo, na postagem, para fazermos outra lista… ou até mais.

61 comentários para “23 MÚSICAS PARA CORAÇÕES APAIXONADOS”

  1. paloma disse:

    eu estou completa mente paixonada e estou8 soferndo por eata paixao beijos

  2. 2012 disse:

    A única que pode ser e a da Mariah Carey

  3. sheila disse:

    ai que musicas lindas

  4. Anderson Rodrigues disse:

    Olá tudo bem ? Meu nome é Anderson Rodrigues dono do Blog: http://www.dubaiaoextremo.blogspot.com , Bom eu sou novo nese negócio de Blog, eu queria saber como eu posso botar uma caixa de comentário no meu Blog, se você puder me ajudar com com algumas dúvidas no meu Blog por favor me ajude, MSN: andersonrodriguesl@hotmail.com . Um grande abraço.

  5. Michele disse:

    Cada musica cada letra representa um momento em nossa vidas q ficou marcada

  6. eu adorro musicas apaixonadas te amo,te querro,te adorro,te esperro ai lovel

  7. OZIAS FIUZA disse:

    GOSTO MUITO DE MUZICA APASSONADA POR Q SOU APASSONADO POR MINHA ESPOZA

  8. thais disse:

    eu adoro musicas a paixonantes so prescisa ter as palavras ai lovel te amo te querro te espero… e so precisa disso ne musicas a paixonadas

  9. Jessica disse:

    Amei a lista de musicas, ja baixei tds no cel kkk
    Umas legais tbm sao Drop In The Ocean de Ron Pope e What Hurts The Most de Rascal Flatts
    Vale a pena dar uma conferida ;)
    Abracos

  10. glaucyane disse:

    esta musicas linda

  11. Suelen disse:

    eu estou completamente apaixonada mais ele ñ sabe e eu sofro por isso”(

Deixe um comentário