FILMES DE DEUS

Recentemente um dos meus cunhados, que é policial militar, levou para a minha casa dezenas de filmes piratas em DVD, fruto de apreensões das autoridades nas ruas desta cidade. Descompromissado em com tempo, comecei a assistir a alguns destes filmes.
Um, contudo, me chamou a atenção pelo título, pela capa e pela sinopse.

Desafiando Gigantes” (Facing The Giants) se tornou, para mim, um dos filmes mais marcantes de toda a minha vida. Um filme que parecia ser como qualquer outro que fala dos problemas enfrentados por um técnico de futebol americano destas faculdades tradicionais norte americanas.

Mas, dentro desta obra, aparece uma mensagem de e superação que eu jamais vi em qualquer outro filme. Arrebatador e eu o indico para todas as famílias ou pessoas que estão em situações difíceis e que já estão à beira do precipício.

Uma lição de vida e um filme que pode até mesmo mudar os rumos de comportamento e vivência deste que vos escreve.

desafiando_gigantes
Indico ainda uma outra obra prima do mesmo diretor, Alex Kendrick (o protagonista de Desafiando Gigantes), que se chama “A Virada“. Uma outra bela história de como a vida de uma pessoa pode mudar para melhor se ela a entregar para Deus.

Maravilhoso também.

a-virada

Porque nada é impossível para Deus. Nada!

14 comentários para “FILMES DE DEUS”

  1. adilson lopes disse:

    Primeiro os filmes apreendidos pelo seu cunhado deveriam estar na delegacia e náo passeando pela sua casa pra vc assistir, náo foram apreendidos? é essa merda que acontece aqui, ao invés desses PM deixar lá na delegacia, náo, entrega para um bocudo que sai falando pra deus e todo mundo, é isso que mantem a pirataria, outra coisa, imagine quando a apreensáo é grande…..será que esses filmes ficam mesmo na delegacia? ou voltam para o mercado? isso porque vc é um jornalista hem, se diz farejado………que merda hem?

  2. Rondineli Gonzalez disse:

    Adilson,
    Parece que sua maior preocupação é com a atuação dos pm’s, não? Que tal denunciar para o MP alguma coisa? Quer mudar o mundo? Faça! Não é deixando esses comentarios sem graça aqui que você vai conseguir alguma coisa em prol da moralidade, cidadão.
    Da minha parte, você deveria primeiro era assistir esses dois filmes, quem sabe assim você deixaria de lado essa sua cólera e se tornaria um cidadão mais feliz. Obrigado!

  3. Sofia Atena Di Bariucci disse:

    Com que moral você se julga capaz de julgar/criticar qualquer pessoa ou poder público? Ao receber material de apreensão policial és tão delinquente quanto suas vítimas, aquelas humilhadas constantemente por este seu espaço midiático. Sua arrogância pseudo-intelectual (e bota pseudo nisso) é tão patética quanto é de senso comum e vã. Primeiro deverias ter o mínimo de bom senso e parar de querer ser uma cópia barata e de mau gosto de outros bons blogs, como o Kibeloco; Jacaré Banguela e etc… Você se acha tão importante para a audiência local que estás entorpecido e não percebe que consegues enganar apenas àqueles tantos semi-analfabetos acéfalos que o cercam. Quando me disseram sobre o que havia sido publicado neste post julguei não ser sério, afinal, alguém que tanto critica as atitudes políticas de nossos governantes não poderia ser tão declaradamente estúpido. Agora, além de preconceituoso, machista, pseudo-intelectual, enganador e estúpido, descobrimos que tens mais um predicado às avessas: és hipócrita criminoso! O pior é que acha isso uma grande virtude! Talvez se soubesses o quanto és ridicularizado pelas mesas de bar, redações e inferninhos, talvez fosse menos infantil… Queres demonstrar tanta “macheza”, ar de “O Comedor” e tudo pq és inseguro e muito bobo. Nunca produziu nada que preste, nada que valha ser admirado, orgulha-se e esforça-se em manter uma imagem daquilo que gostaria de ser, mas és incompetente demais para conseguir sê-lo… Enfim, é assim mesmo, os hipócritas-incompetentes dominam seus espaços, mas não passam incógnitos! Nós sabemos…

  4. Rondineli Gonzalez disse:

    Dona Sofia,
    Parece que novamente me encontro diante de um leitor (a) entorpecido (a) por uma cólera até hoje injustificada sobre minha pessoa. Um belo texto, devo admitir, este que você usou no comentário, embora inócuo e completamente alheio à mensagem que esta postagem realmente queria passar. Não vejo ainda o motivo supostamente evidente de tanta raiva por minha atuação como blogueiro. Ora, talvez não tenha acompanhado este diário virtual desde seu início, há mais de cinco anos, por isso mesmo não deve ter visto um post onde eu assumia que copiava mesmo os estilos de bons blogs de humor, como o Kibe e o JB. Assim, confirmo ainda que esta prática de copiar estilos é fundamentalmente exercida na blogosfera e, claro, não só por mim, mas principalmente por estes considerados grandes. Aliás, copio sim alguns estilos destes renomados mas, diferente deles, não o faço por dinheiro ou sustento ou até mesmo para aparecer. Meu blog é uma simples terapia pessoal, criada para EU me divertir. Ainda bem que sei que eu faço demais pessoas se divertirem ou, assim como você, se irritarem com ele. Quanto ao fato de eu ser uma pessoa mal falada nas mesas de bares ou em qualquer ambiente, não dou a mínima, mas isso mesmo confirma que, mesmo eu não querendo, acabo projetando minha imagem por meio deste diário. Não que isso seja meu sonho, porque sei que acabo também me queimando com algumas pessoas. Mas, acima de tudo, eu falo o que eu quero falar aqui, doa a quem doer e isso, realmente não tem preço. Ah, quanto a ser criminoso, não concordo. Eu não pratico a pirataria, o achaque, o mercantilismo de notícia e não roubo dinheiro público. Pago meus impostos corretamente e sou endividado como qualquer outro. Agora, se ainda assim você ou qualquer outra pessoa não entender que o que vale aqui não é a minha imagem, mas a diversão que quero passar, só tenho uma coisa a dizer: Assista estes dois filmes, minha criança. Quem sabe assim você encontre um propósito em sua vida.

  5. Paula Andrade disse:

    Vc deveria estar no Urso Branco… hehehehe

  6. Tonia disse:

    é filhinho a casa caiuuuu…

    e com essas respostas sem nexos algum dá pra ver q vc esta vulnerável…e desencorajado pela merda q fez em escrever essa materia em seu blog…vc nao é Deus e nem esta com ele pra se safar um dia o teto d vidro desaba..e a sua hora ta chegando!!!

  7. ola amigo se vc ainda não assistiu a prova de fogo, assista vc concerteza vai gostar é do mesmo auto de desafiando os gigante ate mais!!

  8. MARCELO disse:

    esse filme é uma merda.

  9. joao disse:

    nao presta

  10. rosemeire disse:

    gostaria de conhecer mais filmes que falam de deus poderia me endicar alguns

  11. andre disse:

    oi gostaria de saber nomes de filmes do genero de desfiando gigantes é lindo demais obrigado

  12. Rondineli Gonzalez disse:

    A Virada, Prova de Fogo, O Fazendeiro de Deus e alguns outros do genero gospel. Na internet vc encontra muito mais.

  13. Kleber Syd Moraes da Silva disse:

    Nem Jusus Agradou a tados (não, você não é igual, e nem se parace em carater com Ele), mas sim gostei muito de Desafiando Gigantes, achei sei blog por procurara filmes que falem da Graça de Deus, e aqui encontrei alguns filmes.

    Agora sobre o a pirataria, atire a primeira pedra a quem nunca assitiu um filme pirata ou seriado, ou ouviu qualquer musica sem tem pagos os direitos autorais…

    Alguemmmm??

    Aguelm???

    “Bendito é o Senhor, minha rocha, que adestra minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra” Salmos 144:1

  14. Gente o cara é o delegado! Ele pode assistir o filme que foi apreendido!

Deixe um comentário